Interrogatório ... A Máquina da Verdade foi transformada num divertido jogo de tabuleiro! Coloque os dedos no medidor da máquina antes de começar.
Ser o único jogador em jogo da partida com cartas de vida.
Opções de jogo (de 2 a 8 jogadores): 2 jogadores (duelo cara a cara) - Cada jogador recebe 1 carta de vida (cada jogador dispõe de um total de 2 vidas) e coloca-se a a carta com a face de duas vidas virada para cima. 3 a 4 jogadores - Cada jogador recebe 2 cartas de vida (cada jogador tem 3 vidas no total). Uma carta é colocada com a face de duas vidas virada para cima e a outra com a face de uma vida. 5 a 8 jogadores - Cada jogador recebe 1 carta de vida (cada jogador tem 2 vidas no total). Coloca-se virada para cima a face de 2 vidas.
Dinâmica de jogo: Coloca-se a carta joker no centro da mesa, de um lado um baralho com todas as cartas de perguntas e um segundo baralho com todas as cartas em branco com perguntas escritas pelos jogadores. O jogador mais novo é quem começará como interrogador. Este escolherá uma carta de qualquer um dos baralhos, incluindo a carta de joker e escolherá quem interrogar por entre os jogadores em jogo. O jogador selecionado (interrogado), deverá colocar o diadema (D) sobre a cabeça (não essencial para o jogo). A sequência de perguntas e respostas é a seguinte: 1.Interrogado. Coloca os dedos nos contactos do detetor (Y) (da mesma mão ou da mão diferente, tanto faz para a ativação). 2.Interrogador. Pressiona o botão (X) e mantém pressionado enquanto realiza a pergunta. Depois de fazer a pergunta, deixa de pressionar o botão (X).
3.Interrogado. Responde à pergunta e, depois de responder, retira os dedos dos contactos do detetor (Y).
IMPORTANTE! Se não se seguir a sequência indicada, a máquina não poderá realizar os seus cálculos e poderá eventualmente emitir um sinal de erro, indicando que se deve reiniciar a sequência de perguntas e respostas.
Respostas da máquina:
•Luz verde: VERDADE (não perdes vida e passas a vez ao interrogado)
•Luz laranja: NERVOSO (deves responder novamente à pergunta, seguindo a sequência anteriormente referida, como se fosse uma nova pergunta).
•Luz vermelha: MENTIRA (perdes 1 vida e o interrogador continuará a perguntar a quem quiser)
Para dar uma resposta, a máquina da verdade avaliará se o interrogado está nervoso ou alterado. Assim, não fiques nervoso ou a máquina apanhar-te-á!
Se utilizares a carta de joker o interrogador poderá realizar a pergunta que quiser, seja sua ou qualquer uma incluída no jogo. A carta joker pode ser utilizada as vezes que os jogadores quiserem ao longo da partida. Além disso, lembra-te que as cartas em branco são para incluir as perguntas que quiseres e colocadas num baralho para serem utilizadas durante o jogo.
Á medida que os jogadores perdem as vidas, serão eliminados, sendo o vencedor o último jogador que ainda tiver vidas.
Totalmente em português.
Idade: 8+