Espada de abridor de carta Rei Arthur do Excalibur feito de metal de 27 cm com manga A história do Rei Arthur está intimamente ligada à mágica e misteriosa espada Excalibur, cuja nome significa Cortar o aço, que foi uma de suas muitas propriedades. Também disse que a bainha da Excalibur tinha a capacidade de proteger quem carregou, impedindo que fora danificado ou feridos.
Existem várias lendas de como Arthur conseguiu esta espada lendária Existem duas versões que destacam-se acima do resto: a primeira fala de Excalibur como espada, tirada de um roca por Arthur e o segundo, como a espada confiada ao jovem rei pela dama do lago.
Na primeira versão, que diz Geoffrey de Monmouth, disse que com a morte do rei Uther Pendragon, Merlin forjada sobre a ilha de Avalon, a poderosa espada Excalibur e enterrou-o na bigorna de aço em um roca perto de Catedral de São Paulo quem poderia sac AR a espada de seu leito de morte, seria o legítimo Rei da Inglaterra. Quando Arthur alcançado dezesseis anos de idade, seu pai levou-o junto com seus irmãos a Londres para participar de uma luta entre cavalheiros. Enquanto procurava por uma espada para seu irmão Kay, Arthur brandia com firmeza a Excalibur, e quando levantar a lâmina escorregou suavemente. E então, imediatamente, ele foi coroado rei.
Sinta-se parte de batalhas medievais, ao lado do Rei Arthur e os cavaleiros da Távola Redonda! Especificações: - Dimensões: 27 cm
- Peso: 97 g
- Tempo: Europa Medieval XV s. VI-
- Tipo de colecionável: abridor de carta
- Materiais: Metal e plástico preto forrado