Lazer

Tablet infantil: os modelos mais educativos

por Forretas

19/05/2022
Tablet infantil: os modelos mais educativos

Os tablets entraram nas nossas vidas com a maior das naturalidades, ao ponto de ser mais difícil encontrar uma agulha num palheiro do que alguém que não saiba do que estamos a falar. 


Até os mais novos já terão, no mínimo, ouvidor falar sobre deles. Mas sabias que nem todos são apropriados paras as crianças? Pois é.

Foi para agradar aos mais novos as agradar que ao longo dos últimos anos surgiu no mercado o tablet infantil. Mais pequenos, mais robustos e recheado de brincadeiras que podem ajudar bastante no desenvolvimento cognitivo e intelectual da criança.


Características de um tablet para criança 

Antes de o Forretas te deixar as melhores sugestões, é importante perceber que o tablet para criança é aquele que consegue juntar duas vertentes: educação e divertimento. Afinal, ninguém quer investir na compra de um aparelho destes para o filho, sobrinho ou afilhado e, arrumá-lo a um canto depois devolvidos cinco minutos de utilização. 




Por isso, há características que deves ter em conta no momento da aquisição. Em primeiro lugar, a idade da criança apara que se destina o tablet. Depois, a facilidade de uso, pois neste caso, convém ser o mais intuitivo possível. Por fim, todos os outros aspetos habituais: o tamanho e a resolução da tela, o armazenamento interno e externo (lembra-te que a possibilidade de tirarem muitas fotografias nestas idades é grande), a conetividade, o sistema operacional e, acima de tudo, a duração da bateria e a sua robusteza.



Que tablet educativo escolher? 

Uma parte dos modelos dos tablets infantis que te apresentamos podem ser encontrados em lojas físicas nacionais ou podes comprar online. De uma forma ou de outra, estamos convencidos de que o pequenote lá de casa ficará satisfeito.

No entanto, antes não te esqueças de visitar o nosso comparador e encontrar o melhor preço. Os restantes, estão à distância de uma rápida pesquisa na internet. De uma forma ou de outra, estamos convencidos de que o pequenote lá de casa ficará satisfeito.

Clempad Plus 

Com um navegador seguro que limita o acesso a um determinado número de páginas da internet, este tablet infantil é dos mais baratos do mercado. Desenvolvido pela Clementoni e destinado a crianças com uma idade mínima de 3 anos, inclui vários jogos educativos e na caixa encontra-se uma capa anti-choque de silicone e uns auriculares. A câmara traseira é de 2 MP e a frontal VGA. Tendo em conta a faixa etária a que se destina, o armazenamento não passa dos 8 GB e a memória RAM fica-se por 1 GB. No entanto, a autonomia estimada atinge as 20 horas.


Vtech Storio Max 2.0 




Produzido pela mesma marca de alguns dos relógios infantis mais procurados no mundo, este tablet de alta performance destina-se a crianças entre os 3 e os 11 anos. Inclui uma vasta coleção de jogos educativos, histórias interativas, música e vídeos, além de possibilitar o download de outras aplicações através da app Explor @ Park. Com uma tampa protetora e suporte dobrável, destaca-se dos demais pela câmara giratória (180º) de 2 MP que funciona para fotos e selfies. 

A memória de 8 GB pode ser expandida através de um cartão mircroSD até 32GB.




Tab4You

É o modelo mais recente da Science4you, produzido em parceria com a Iki Mobile, com câmara dupla (frontal e traseira) de 2 MP. 



Tab4You ossui uma memória RAM de 2 GB e uma capacidade de armazenamento interno de 16 GB, embora possa ser aumentado com recurso a um cartão microSD de até 64 GB. 

Munido de um livro educativo com 56 páginas, este tablet português contém várias aplicações dedicadas às crianças, como o Mundo do Panda, o Zookky Find e o ZookkyLand Money Mouse. 

Vem com capa de silicone para proteger o tablet das quedas.




ALCATEL Tkee Max

Com uma autonomia em espera anunciada pela marca de 400 horas, este tablet para crianças bastante resistente às quedas conjuga o melhor do divertimento e a aprendizagem. 

Com um ecrã de dez polegadas de alta definição e um modo de proteção ocular que reduz a emissão de luz azul nociva para os mais jovens, o Alcatel Tkee Max vem com 2 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento interno, com possibilidade de ser estendido através de um cartão microSD até 128 GB. 

A câmara frontal e traseira de 2 MP é suficiente para o público a que se destina.




Amazon Fire HD – Kids Edition



A oferta de jogos progressivos até aos 7 anos, faz deste modelo desenvolvido pela poderosa Amazon, um tablet infantil barato ideal para desenvolver o lado mais imaginativo da criança. 

Além de um ecrã de alta definição, disponível em três tamanhos diferentes (7’’, 8’’ e 10’’), vem com um armazenamento interno mínimo de 16 Gb – os modelos superiores chegam aos 32 Gb – e permite a utilização de um cartão de memória. 

Amazon Fire HD Kids Possui um vasto leque de livros e programas de TV para crianças e incluiu a oferta da assinatura de 12 meses do serviço Fire for Kids, que fornece acesso a muitos conteúdos específicos para crianças, mas não só. Assim que fizer o registo, poderá ainda controlar todo o conteúdo disponível para a criança, definir limites de tempo, desligar o navegador da internet, a câmara, etc..... Enfim, uma série de opções que estarão à disposição dos mais velhos. E o melhor de tudo é que é anti-choque.




Samsung Galaxy Tab S6 Lite

Ideal para crianças acima de 12 anos e que tenham um gosto particular pelo desenho, à conta de uma das canetas touch screen mais elogiadas do segmento. 

As cores são equilibradas e tem um excelente desempenho para as atividades diárias dos miúdos desta faixa etária, até porque possui uma boa memória RAM (4 GB) e uma capacidade de armazenamento interno bastante generosa (64 GB), extensível através de um cartão de memória até 1Tb. 

Samsung Galaxy Tab 66 Lite traz com ele uma câmara frontal de 5 megapixéis e outra traseira com 8 megapixéis. Segundo a marca sul-coreana anuncia,  que a bateria dá para 12 horas de uso.