por pcassio
10/11/2020
Não é por acaso que consideram o cão o melhor amigo do Homem. Seja qual for o seu estado de espírito, ele procurará sempre proporcionar-lhe momentos agradáveis, como aquela receção calorosa após um extenuante dia de trabalho. Mas como dono de um cão também deve saber que as responsabilidades não se esgotam em dar-lhe de comer, de beber ou levá-lo a passear. Para o ajudar a proporcionar uma vida mais feliz ao seu animal, o mercado tem para lhe oferecer um conjunto de acessórios para cão que passamos a enumerar.
Comedouro
Individuais, duplos ou portáteis (indicados para passeios), os comedouros podem ser fabricados em plástico, silicone ou em inox, são leves e fáceis de limpar, mas o mais importante é que tenham o tamanho ideal. Os dois primeiros podem ser utilizados por cães pequenos ou ainda em desenvolvimento e os de metal são indicados para os de porte médio ou grande. Por norma estes vêm com uma tira de borracha na base para evitar que deslizem, mas esteja atento para que o animal não tenha a tentação de a roer quando estiver a brincar.
Camas, mantas ou casacos
Um cão é capaz de passar 12 a 14 horas do dia a dormir. Por isso, dê uma vista de olhos nas camas para cães. A melhor é aquela que reparte o peso de forma uniforme. Mas essa não é a única característica que importa avaliar. As camas devem ser respiráveis e permitir a regulação da temperatura do cão. Se esta não for a mais adequada nos dias de frio, pode sempre complementar a cama com o uso de mantas ou de algo que o faça sentir mais aconchegado. Os cães pequenos devem utilizar camisolas ou capas para se protegerem da chuva e do frio.
Desparasitantes e escovas
Entre os cuidados a ter com o cão estão o uso de um bom desparasitante interno e externo, para acabar com os parasitas do sistema digestivo que se costumam alojar no intestino, ou as pulgas e carraças que se agarram ao corpo do animal. O primeiro é, por norma, prescrito/vendido por um veterinário. Já o segundo pode encontrar-se sob a forma de comprimido, coleira, pipeta ou spray em qualquer hipermercado, farmácia ou loja de animais física e online. Não se esqueça também de adquirir uma escova.
Coleiras
Na escolha das coleiras para cão devem ser levados em conta diversos aspetos. Afinal, os cães pequenos não têm as mesmas necessidades dos grandes. Enquanto para estes são recomendadas coleiras mais resistentes, por terem mais força e puxarem mais nas saídas à rua, para os cães pequenos não há essa obrigação. Aliás, até lhes poderá causar algum desconforto. As coleiras normais para cão (colocar ao pescoço) são indicadas para o uso caseiro, ao passo que as peitorais são aconselhadas para uso em passeio.
Trelas
Ter uma trela é fundamental para quem gosta de sair de casa com o cão para caminhar ou para correr. O mercado tem dois tipos de trela para oferecer: as normais e as extensíveis. Se o seu cão adora brincar na água e na praia, deve preferir a extensível, porque não restringe os movimentos do animal e ainda permite ao dono ter algum controlo. Se, por outro lado, o cão ainda precisa de ser treinado, as trelas mais curtas são as indicadas para que a cada passo lhe possa "explicar" como deve comportar-se.
Estes animais de quatro patas têm uma necessidade constante de se manterem ativos. E, para isso, nada melhor do que adquirir alguns brinquedos para cães. As bolas, os bonecos que emitem sons e os discos voadores em borracha são os seus prediletos. Para os que adoram água, o mercado tem para oferecer uns brinquedos flutuantes, para que o seu animal de estimação se possa fazer à água sem nunca perder o objeto de vista. As cordas ou os anéis são indicados para os duelos de força e ajudam o cão a fortalecer a dentição.
O nosso principal objetivo é ajudar-te a encontrar o teu produto, pelo menor preço, de forma simples e segura.
Copyright 2025 Forretas. Todos os direitos reservados.