Finanças

Os Melhores Smartphones 2021

por Filipa Santos

30/12/2021
Os Melhores Smartphones 2021

Qual é o melhor telemóvel do mercado? A resposta à pergunta pode variar de utilizador para utilizador, consoante os gostos e as preferências de cada um. Mas, de uma forma geral, o que se espera de um smartphone em 2021 é que tenha uma boa câmara para filmar ou fotografar, que atinja uma performance que permita fazer várias tarefas (jogar, consultar as redes sociais, navegar na internet; ver vídeos no YouTube) ao mesmo tempo sem se "engasgar", que possua uma bateria que aguente o dia inteiro e, acima de tudo, que tenha uma durabilidade de vários anos. O Forretas analisou o mercado e apresenta-te uma lista dos melhores telemóveis da atualidade, com uma relação qualidade-preço acima da média. 


IPHONE 12 PRO MAX

IPHONE 12 PRO MAX

Os aficionados da Apple dizem que o iPhone 12 Pro Max é um equipamento quase perfeito e um dos melhores telemóveis do mercado atualmenteDestaca-se pela tela OLED de 6,7 polegadas, com uma resolução de 2778x1284 pixels, pelo processador A14 Bionic (líder da classe) e pela longa duração da bateria (3687 mAh), capaz de aguentar mais de 10 horas em utilização constante. Tem uma espessura de 7,4 milímetros, vem capacitado para ligação à rede 5G e é resistente à água. As três câmaras traseiras de 12 MP (ultra grande angular, grande angular e teleobjetiva), a que se soma outra frontal também com 12 MP, possibilitam a produção de imagens impressionantes, bem como gravação de vídeos em 4K. 


SAMSUNG GALAXY S21 ULTRA



Câmaras potentes, uma bateria capaz de durar mais de 11 horas e um display AMOLED de 6,8 polegadas dinâmico com um desempenho suave: resumidamente, são estas as características que fazem do Samsung Galaxy S21 Ultra o melhor smartphon
e em 2021 na categoria Android. Com um dos processadores mais rápidos do mercado (Qualcomm Snapdragon 888), conetividade 5G, sistema Dual SIM e uma capacidade de armazenamento de 512 GB (extensíveis através da utilização de um cartão microSD), este equipamento sobressai pela experiência de fotografia e vídeo que proporciona ao utilizador. Se à frente possui uma câmara com 40 MP, atrás tem uma grande angular normal com um sensor de 108 MP, uma ultra grande e duas lentes telefoto diferentes, com zoom ótico de 3x e 10x e a capacidade de zoom espacial de até 100x. Como se isto não bastasse, existe uma variedade de recursos de vídeo, como os modos Pro e gravação em 8k. 


ONE PLUS 9 PRO

one plus

Lançado em março deste ano, o One Plus 9 Pro é um dos principais concorrentes do Samsung
Galaxy S21 Ultra. 
Possui um sistema de câmara quádruplo atrás, anunciado como o melhor alguma vez já incluído num telefone pela marca, com uma lente principal com 48 MP, uma grande angular com 50 MP, uma telefoto de 8 MP e uma profundidade de 2 MP, possibilitando ao utilizador a gravação de vídeos em 8K. A tela é de ajuste dinâmico, com escala entre 1 e 120Hz, o processador está entre os mais rápidos da atualidade e a bateria, com uma durabilidade superior a 10 horas, poderá ser recarregada com a tecnologia WarpCharge 65T do OnePlus. 


OPPO FIND X3 PRO



Este smarthone premium tem muito para oferecer e por um preço mais convidativo do que alguns modelos das gigantes Apple e Samsung. Com um design sofisticado e muita potência, graças ao seu processador Snapdragon 888, o FIND X3 Pro tem características que se assemelham aos melhores telemóveis de outras marcas. Se a tela OLED curva de 6,7 polegadas, com uma câmara selfie de 32MP no canto superior esquerdo, faz lembrar o One Plus 9 Pro, a saliência e a distribuição das quatro câmaras traseiras num quadrado arredondadoé idêntica à do iPhone 12 Pro. A principa e ultra grande angular têm sensires de 50MP Sony IMX 766, a telefoto de 13MP e a micro de 3MP. Os védeos podem ser capturdos em qualidade até 4K. E tratando-se de um telefone de última geração, vem preparado para a rede 5G.


XIAOMI MI11



Prepara-se para se surpreender com o Mi11, O telemóvel de topo da Xiaomi, que possui um ecrã AMOLED de 6,8 polegadas com uma resolução de 1440x3200 pixels, que nada fica a dever aos principais concorrentes. Pelo contrário. Munido de um processador poderoso (
Snapdragon 888), que permite ao utilizador jogar sem dificuldade, tem na câmara macro de 5 Mp a principal virtude, porque consegue tirar "close-ups" de qualidade. Além desta, possui ainda duas lentes atrás (uma principal, com 108 Mp, e uma grande angular, de 13 Mp) e uma frontal (20 Mp). 
 No entanto, a utilização constante levará ao esgotamento rápido da bateria, já que esta é de "apenas" 4600 maH e poderá durar menos de um dia (o carregamento total, por outro lado, pode terminar em menos de meia hora). Refira-se ainda que o armazenamento está limitado a 256 Gb, já que não tem espaço para um cartão microSD. 

SAMSUNG GALAXY NOTE 20 ULTRA



O epípeto de phablet (phone+tablet) assenta na perfeição ao Note 20 Ultra, face ao tamanho de 6,9 polegadas do seu display AMOLED, que possui uma resolução de 3088x1440 pixels, espetacular para quem gosta de ver fotos e video com o máximo detalhe. Apresentado em 2020 como sendo resistencia à água até 5G PÉS DURANTE 30min e à prova de poeira, este equipamento vem preparado para a rede 5G e na bandeja onde se instala o cartão SIM há espaço para um cartão micro SD até 1TB. A bateria pode durar erca de 9,5 horas sem grande dificuldade e nas costas do telefone econtram-se três câmaras que permitem captação de vídeo até 8K: uma lente ultra grande angular de 12MP, uma lente de 12MP e uma lente grande angular de 108MP. A frontal tem 10MP.