Família e Saúde

Dez prendas de Natal originais

por Filipa Santos

03/12/2021
Dez prendas de Natal originais

Entre muitas outras coisas, Natal é sinónimo de prendas. Toda a gente o sabe e é impossível escapar-lhes. A lista de presentes a comprar é sempre muito extensa e as preocupações com as despesas vão aumentando à medida que se aproxima a noite de 24 para 25 de dezembro. Mas não desesperes. O Forretas está aqui para ajudar a controlar os gastos e sugerir-te prendas de Natal baratas, para que não deixes ninguém de fora, mesmo aquele parente mais distante que vês pela primeira vez no ano na noite da Consoada. 


Claro que a escolha é sempre difícil e muitas vezes tens de puxar pela cabeça para não desiludir ninguém, mas as nossas sugestões de presentes de Natal vão surpreender-te pela positiva. Aqui vais descobrir ideias para prendas de Natal, dentro daquele espírito festivo que se vive numa época do ano tão especial, mesmo que sejam simbólicas, para ajudar a manter o orçamento sob controlo, sem deixar ninguém de fora.
 


Oferecer prendas de Natal originais, mas que tenham algum significado, que sejam úteis ou que proporcionem momentos divertidos é a missão a cumprir, mesmo que tantas vezes tenhamos de dar voltas à cabeça para chegar ao sucesso. Vamos, por isso, apresentar-te um conjunto de sugestões de prendas de Natal baratas, de forma a mimar crianças e adultos, muitos dos quais exigentes na hora de receber, sem que o peso na carteira seja de todo exagerado. Se for preciso, toma notas para não te esqueceres.
 




1.Organizador de Secretária

Para miúdos e graúdos que espalham tudo pela secretária na hora de fazer os trabalhos de casa ou de organizar o material, e agora que o teletrabalho é uma realidade cada vez mais presente nas nossas vidas, oferece um organizador de secretária, com conjunto de separadores e bandeja em alumínio. Ficará tudo mais arrumado e ainda vai dar um toque de decoração a um espaço importante do quarto ou do escritório. 



2. Porta-chaves organizador 

Eis uma ideia para prenda de Natal que vai ser muito útil àquela pessoa que conheces que está a sempre a esquecer-se de onde deixou a chave de casa, do carro ou do escritório. Um porta-chaves organizador é perfeito, porque permite colocar as chaves todas juntas, bem alinhadas e num único sítio, para não perderes tempo a tentar encontrá-las pela casa. 

 


3. Moldura 

Vivemos num tempo em que podemos ver as fotografias mais especiais das férias, dos aniversários das crianças ou simplesmente de momentos divertidos do dia-a-dia através de rápidos cliques nos telemóveis ou tablets. No entanto, nada continua a substituir a fotografia física, cada vez mais fácil de imprimir, bem colocada numa parede lá de casa ou em cima da mesinha de cabeceira. Escolhe uma moldura bonita e oferece uma memória que toda a gente irá apreciar. 

 

 

4. Kit carregadores  

Vivemos numa era em que estar ligado à internet é essencial a qualquer hora do dia e o uso constante que damos aos telemóveis acelera algo que todos queremos evitar: ficar sem bateria. Por isso, oferecer um kit de carregadores é uma aposta que se revelará muito eficaz e que, por exemplo, um adolescente irá valorizar imenso no dia-a-dia, pois conjuga a tecnologia que os deixa na moda com a utilidade. Mais uma prenda de Natal barata e surpreendente. 


 


5. Manta 

Numa altura do ano em que o frio lá fora convida a que estejamos quentinhos dentro de casa, ter aquela sensação de aconchego e conforto aquece-nos a alma e permite-nos recarregar energias para uma época em que, tantas vezes, o trabalho é tão exigente no escritório como nas tarefas natalícias. Compra uma manta delicada para aquela pessoa que tem visto mais cansada e vais ver que não a deixarás desiludida. 

 


6. Chocolates 

Não se trata de uma prenda surpreendente, talvez seja mesmo das mais tradicionais na época natalícia, mas nunca desilude. Adoçar a boca e a alma torna-se fácil com uma bonita caixa de chocolates que proporciona sempre momentos de puro prazer a quem a recebe, mesmo que os cuidados com a linha tenham de ficar para mais tarde. Se estiveres cansado de pensar em prendas de natal originais, não hesites em comprar bombons.  

 

 

7. Prateleira decorativa  

Para colocar numa parede ou numa estante, comprar uma prateleira de decoração versátil e moderna ajudará a embelezar ou a tornar mais leve qualquer sala. Escolhe uma que combine com o estilo de decoração da pessoa para quem está a comprar e vais ver que ninguém irá desvalorizar um presente muitas vezes inesperado e que não te vai pesar na carteira. 



8. Kit baralhos de cartas 

Para aquela pessoa que gosta de receber os amigos em casa para uma divertida noite de poker ou para quem gosta de jogos animados com crianças, um kit composto por dois baralhos de cartas pode ser o presente ideal para quem quer renovar aqueles que já estão a ficar gastos de tanto uso. Quem os recebe vai lembrar-se dos momentos de diversão vividos e animar-se com aqueles que ainda estão para vir. 

 



9. Chá

A enorme variedade de chás no mercado permite-te logo pensar numa prenda de Natal barata, que muitas pessoas gostam de receber para usarem naqueles dias ou noites em que precisam de relaxar após longas horas de trabalho. Escolhe aquele chá com aroma e sabor que mais se identifica com a pessoa para quem estás a comprar e verás que conseguirás oferecer um presente capaz de satisfazer o paladar e aconchegar a alma. 


 

10. Caneca  

E agora que já ofereces-te o chá ou que alguém se lembrou da mesma ideia, também é indispensável ter uma caneca para o beber. Escolhe o modelo que mais se adequa a quem a vai receber, dos mais clássicos aos mais alternativos, passando pelos infantis e desportivos. Assim, está encontrada mais uma sugestão de presente de natal que se revelará muito útil durante todo o ano.