Casa

Como Poupar em Produtos de Beleza

por pcassio

10/03/2020
Como Poupar em Produtos de Beleza

Os produtos de cosmética e beleza fazem parte do dia-a-dia de muitos portugueses em casa e todos sabemos que alguns se tornam bastante caros. Para além disso, existem problemas de pele ou de cabelo que fazem com que a despesa aumente todos os meses, sendo que a especificidade desses cosméticos obriga a que tenham de ser comprados em farmácias. Para não sobrecarregar o orçamento familiar, eis algumas dicas de poupança que deve ter em conta, sem prejudicar a sua beleza:

1. Saiba quanto gasta

Para saber onde pode começar a cortar e a poupar, o ideal é saber exactamente quanto está a gastar mensalmente em produtos de beleza. Tome nota do que compra e de quanto custa, e tente definir um valor fixo por mês, cortando naquilo que não é realmente necessário. O importante é que não fuja do valor delineado, para que o orçamento não derrape.

2. Identifique os produtos

Faça uma análise crítica dos produtos que são, de facto, essenciais no dia-a-dia e daqueles que acabam por ser supérfluos. Não se deixe seduzir pelas novidades e compre os produtos apenas quando realmente precisa deles. Desta forma, vai evitar acumular cosméticos que com o tempo se calhar nem vai usar.

3. Cuidado com as promoções

É habitual comprarmos produtos só porque estão mais baratos e depois acabamos por usá-los uma ou duas vezes, se tanto. Não se entusiasme com as promoções, a menos que se trate de cosméticos que utiliza diariamente. Caso tenha produtos que nunca usou e que ainda estão dentro da validade, pense em fazer uma pequena feira com as amigas, venda ou ofereça o que não utiliza e que comprou apenas por impulso.

4. Use cupões de desconto

Os tratamentos de estética são quase sempre muito dispendiosos, por isso deve aproveitar os descontos oferecidos no nosso site Forretas.com. Aqui vai encontrar diversos packs promocionais em tratamentos de estética, spa e depilação que permitirão poupar muito dinheiro. Se usa produtos de marcas cujo preço lhe faz ultrapassar o orçamento mensal, espere pelas grandes promoções e, se valer a pena, compre em mais quantidade, tendo sempre em conta a validade. Tenha ainda em atenção que, por vezes, nas lojas online existem promoções que não se verificam nas lojas físicas.

5. Cartões de cliente

Se as lojas onde costuma comprar produtos de beleza, maquilhagem ou higiene pessoal possuírem cartão de cliente, peça um. Além dos descontos que existem apenas para quem tem esse cartão, alguns permitem acumular pontos por compra, que poderá trocar por produtos. Caso compre este tipo de produtos em farmácias, então, peça o cartão das farmácias portuguesas. Desta forma, terá direito a descontos em vários produtos de beleza, além de acumular pontos que poderá trocar em futuras compras.

6. Use tudo até ao fim

Verifique se utiliza os produtos até à última gota. Abra a embalagem com uma tesoura e aproveite tudo o que ainda resta no interior e que não iria aproveitar de outra forma. Pode fazer o mesmo com champôs e amaciadores, para poupar algum dinheiro. Não se esqueça de que, enquanto está a utilizar os produtos, deve fechá-los com película aderente, para evitar que sequem ou que sejam contaminados por micro-organismos.

7. Truques de beleza

Para poupar em alguns produtos, tente recriá-los em casa com ingredientes naturais, como mel ou óleo de coco, por exemplo. Acrescente açúcar ao leite ou ao gel de limpeza para fazer esfoliações. Use vaselina como desmaquilhante. Utilize o blush e sombras como pós. Use cotonetes como pincéis de maquilhagem. Mas não se esqueça: informe-se primeiro das condições de segurança que deve seguir, para não estragar a pele ou o cabelo. Também poderá encontrar truques caseiros de beleza em sites ou canais do Youtube, que vai querer experimentar e pôr em prática com frequência.