Casa

Aspiradores verticais até 150 euros

por Filipa Santos

10/11/2021
Aspiradores verticais até 150 euros

Praticidade, versatilidade e velocidade de limpeza são três características que descrevem na perfeição os aspiradores verticais, que têm vindo a ganhar cada vez mais popularidade entre os consumidores.

Considerados um grande avanço da tecnologia, alguns destes aparelhos não possuem fios, nem sacos e assumem-se como concorrentes dos aspiradores mais tradicionais. A oferta no mercado é cada vez maior e, por isso, o Forretas vai explicar-lhe como escolher o aspirador correto, e dar-lhe quatro exemplos de aspiradores baratos, com um custo máximo de até cento e cinquenta euros. Para ver quanto terá de pagar por cada um deles, utilize o nosso comparador de preços e escolha o que mais 
se adequa ao seu orçamento. 



Tipos de aspiradores verticais


O mercado tem para oferecer dois modelos de aspiradores verticais. 
 

Um deles é sem fio, ou seja, possui uma bateria recarregável, o que torna a sua utilização mais fácil, uma vez que não tem de andar com extensões atrás. É especialmente dirigido para quem pretende efetuar limpezas rápidas. Deve, contudo, ter atenção à autonomia, já que é limitada (alguns poderão atingir os 60 minutos).  


O outro modelo é, como se percebe, com fio e, regra geral, é um pouco mais barato que o "irmão", pelo facto de poder ter de utilizar uma extensão se não tiver uma tomada por perto. No entanto, é o ideal para quem pretende realizar a limpeza completa da casa, porque nunca terá de efetuar uma pausa para recarregar.
  


Por norma, o tamanho destas “máquinas” varia entre os 90 e os 118 cm e o peso 
vai dos 2 aos 10 kg. Já o nível de ruído, que deve constar da etiqueta, pode ir do 1 ao 5, não obstante a maioria se encontrar entre o 1 e o 3.
 



Vantagens dos aspiradores verticais


Os aspiradores verticais poderão ser utilizados numa variedade de pisos, sejam eles alcatifas, madeira ou cerâmicos com a mesma performance. Apesar de serem um pouco maiores do que os tradicionais, a verdade é que acabam por ser mais compactos na hora de arrumar, ocupando praticamente o mesmo espaço do que uma vassoura. São leves e fáceis de mover, podendo chegar a locais mais difíceis de atingir. 
 


De resto, a extensão de alguns destes modelos pode ser dobrada, facilitando a sua aspiração na parte superior dos móveis e não só. Além de possuírem uma aspiração potente - alguns têm um modo turbo -, ainda trazem uma série de outros acessórios para facilitar a limpeza da casa ou do carro. Os mais modernos podem ainda conter escova de retroiluminação LED, indicador de carga de bateria, permitir limpeza molhada e um sistema de ligar ou desligar consoante a sua posição.
 


Exemplos de aspiradores verticais até 150€

Haeger. Saturn (22.2V)
Com uma autonomia de 25 minutos no modo máximo e 40 no modo eco, este aspirador leva cerca de quatro horas e meia até ficar totalmente carregado. Tem um tudo de alumínio 
ultraleve, possibilita dois tipos de armazenamento (vertical e parede), escova de chão elétrica com luz LED e escova articulada para o chão de 90º. O depósito de lixo é removível e a sua capacidade é de 500 ml.
 


Kubo KBVVC4113


Kubo KBVV C4113É um aspirador prático, que satisfaz as necessidades do dia-a-dia do consumidor. O 
mini-aspirador pode ser retirado da estrutura principal, aumentado a versatilidade e facilitando todo o tipo de limpeza. A bateria é de 25.2 V, tem uma autonomia de até 50 minutos e possui indicador de carga. Não aspira líquidos nem é dobrável, mas, em contrapartida, tem um depósito de lixo com 600 ml.  


Becken BVVC4113


Becken BVVC4113Super prático para usar no dia, tem uma bateria recarregável com uma autonomia de 50 horas e indicador de carga. Vem com três acessórios e permite ser transformado num mini-aspirador. O principal destaque vai para a robustez do seu corpo e para a cabeça giratória, que possibilita a limpeza em espaços mais pequenos. O reservatório tem capacidade para cerca de 600 ml. 






Rowenta Air Force Light RH6543WH


Rowenta Air Force LightÉ um modelo que sobressai pela capacidade do reservatório (650), embora a autonomia da bateria não seja muito elevada (utilização máxima até 30 horas). Tem duas opções de velocidade, escova clássica com luz LED integrada, indicador de carga e tecnologia ciclónica. Ao contrário de outros aparelhos desta gama de preço, contudo, não permite a transformação em mini aspirador.