por pcassio
24/09/2020
A musculação é uma forma de atividade física que permite aumentar a massa muscular e tonificar o corpo. É fundamental na preparação de muitos atletas de várias modalidades, mas qualquer pessoa pode fazê-la, sabendo-se que ajuda a evitar doenças cardiovasculares e diabetes, a reduzir a obesidade, a prevenir AVCs, a desenvolver músculos, articulações saudáveis, equilíbrio e melhores posturas corporais, a reduzir o stress, a ansiedade e a depressão. A utilização de acessórios apropriados para musculação garante que a prática da atividade é mais confortável e segura. Eis os melhores:
1. Luvas
Ajudam a garantir segurança e conforto, e a evitar que os halteres, barras e outros elementos de treino escorreguem das mãos. Existem luvas todas fechadas, fechadas até meio da mão, praticamente todas abertas, com ou sem apoio para o pulso. O importante é escolher umas que assentem bem nas mãos e que tenham uma boa aderência.
2. Sapatilhas
Embora o uso de calçado apropriado seja negligenciado por muitos praticantes de musculação, o uso das sapatilhas erradas prejudica a performance e a saúde, pois o corpo precisa de se manter estável e firme durante o exercício. As sapatilhas para musculação devem ter solas rígidas e não compressíveis e uma pequena diferença de altura entre a planta do pé e o calcanhar. Compre uma sapatilha plana, com num amortecimento mais rígido.
3. Faixas (straps)
Têm um papel de estabilização ao nível dos pulsos e dos joelhos. Contribuem para uma estabilização correta e efetiva do corpo, ajudando a prevenir lesões causadas por uma eventual execução errada dos exercícios.
4. Cinto
Tem como principal função o aumento da pressão intra-abdominal, contribuindo para a estabilidade do tronco. O objetivo é garantir o máximo de estabilidade durante a execução de exercícios com cargas pesadas para evitar lesões na coluna. Por isso, em cargas leves o uso do cinto é dispensado. Relativamente à escolha do modelo, recomenda-se a escolha de um cinto que ofereça maior suporte e conforto.
5. Ganchos de levantamento
São a solução ideal para aqueles que não têm a técnica desenvolvida para pegar na barra ou para os que não têm uma pega forte. Úteis para os casos em que as cargas começam a aumentar, pois garantem uma pega mais firme e estável. Ao escolher um gancho, é essencial garantir que este é feito de um material resistente, caso contrário irá deformar-se com o uso e colocar em risco a segurança.
6. Acessórios de hidratação
Manter os níveis de hidratação durante a atividade física e os treinos de musculação é essencial nos dias de calor e de frio. Para isso, há várias soluções disponíveis, como garrafas, shakers e ainda os garrafões, que têm maior capacidade de armazenamento.
7. Arm blaster
Trata-se de um equipamento utilizado para exercícios focados em trabalhar os bíceps, seja com barras ou halteres, e impede que os braços se movimentem durante a execução. Através da fixação dos cotovelos no lugar certo, o arm blaster impede o impulso e o auxílio dos movimentos corporais para transportar o peso. Com esta redução de “ajuda” externa, isola o trabalho do músculo, fazendo com que o desgaste dos exercícios seja mais efetivo.
8. Monitor de atividade
Há vários dispositivos que permitem aceder a informação sobre a atividade desportiva, mas os mais conhecidos são as smartbands e os smartwatches. Não oferecem todos as mesmas funcionalidades, mas a maioria consegue disponibilizar informação sempre o número de calorias gastas e o ritmo do batimento cardíaco. Também funcionam como cronómetro, o que é excelente para monitorizar os tempos de descanso.
A música pode ter um impacto positivo na performance durante os treinos de musculação e muita gente prefere escolher o que vai ouvir à música ambiente dos ginásios. Existem auscultadores com fios, sem fios, earbuds, headphones, com ou sem cancelamento de ruído externo.
O nosso principal objetivo é ajudar-te a encontrar o teu produto, pelo menor preço, de forma simples e segura.
Copyright 2025 Forretas. Todos os direitos reservados.