Dicas para:
 

Ideias de presentes para fãs de tecnologia

22 Dezembro 2020
Ideias de presentes para fãs de tecnologia

Estamos a poucos dias do Natal e ainda não sabe que prendas oferecer? Se as pessoas para quem vai comprar presentes gostam de gadgets e de tecnologia, podemos ajudá-lo a resolver o problema. No texto que se segue, vai encontrar uma série de sugestões que decerto irão satisfazer os familiares ou amigos com quem vai trocar prendas nesta época natalícia.


1. Smartbands


Conhecidas com pulseiras de atividade, as smartbands servem para mostrar as horas, notificações, monitorizar a atividade física e outros indicadores de saúde. São uma boa alternativa aos smartwatches porque apresentam funções semelhantes, mas um custo bem inferior.


2. Powerbank


Aqui está um acessório útil para quem gosta de tecnologia, sobretudo para quem usa muito o smartphone ou o tablet e precisa de estar sempre a carregá-los. As powerbanks sem fios são particularmente interessantes porque não exigem que o utilizador ande sempre com um cabo. No entanto, só funcionam nos dispositivos que suportam este tipo de carregamento.


3. Smartwatch


Mais avançados do que as smartbands, os smartwatches são como um smartphone de pulso que permitem receber orientações de GPS, atender e rejeitar chamadas, aceder a e-mails e receber notificações de redes sociais. À medida que apresentam mais funcionalidades, o preço tende a aumentar. Podem ainda funcionar como um acessório de moda.


4. Drone


Aí está um “brinquedo” perfeito para quem gosta de tecnologia e, nas versões mais baratas, uma prenda ótima para oferecer a uma criança no Natal. Se for para um adulto, opte por um drone com câmara de alta definição para a captação de imagem e vídeo. Também pode funcionar como instrumento de trabalho.


5. Chromecast


Trata-se de um dispositivo que tem como objetivo principal transmitir os conteúdos dos smartphones para a televisão. Para que seja possível, basta que tenha uma ligação à internet e uma entrada HDMI. A grande vantagem da Chromecast é que aumenta a compatibilidade entre dispositivos, por apenas 39 euros.


6. Smart TV Box


Uma Smart TV Box transforma qualquer televisão numa Smart TV e faz com que as próprias Smart TV sejam ainda mais “inteligentes”, pois permite instalar aplicações que não estão disponíveis na Smart TV original e a visualização dos conteúdos que estão a ser reproduzidos nos smartphones ou tablets. 


7. Coluna sem fios


Um gadget ideal para quem gosta de tecnologia, de música e de cinema, mas não gosta nada de fios. Se o objetivo passa por oferecer um presente com maior portabilidade, as colunas de som portáteis são a escolha certa. Há modelos a partir de 30 euros e outros que podem passar os 500. Estão disponíveis em várias formas, cores, marcas, tamanhos e potências.


8. Aspirador automático


Questionados por muitos quando foram lançados no mercado, os aspiradores automáticos têm uma importância cada vez maior na limpeza da casa. Têm como principais funcionalidades o poder de sucção, os sensores de colisão, o sistema de mapeamento, os depósitos de sujidade e a autonomia.


9. Action cams


Este tipo de câmara permite captar vídeo e imagem em alta qualidade a partir de diversas perspetivas, incluindo a do utilizador. Tem como grandes vantagens a resistência à água e ao pó, bem como a possibilidade de transmitir os conteúdos diretamente para a internet, em stream. Podem ser usadas em mergulho, passeios de moto, de bicicleta, de skate ou de carro. A GoPro é um dos modelos mais conhecidos, mas também mais caros.


10. Lâmpadas inteligentes


Este tipo de dispositivo é uma das adições mais simples e úteis para quem quer ter uma casa mais inteligente. Conectáveis por wi-fi e em alguns casos por Bluetooth, as lâmpadas inteligentes permitem o controlo da luminosidade através da voz e de uma aplicação no smartphone, ajudando a criar o ambiente ideal e, ao mesmo tempo, a poupar na conta da eletricidade.

Partilhe este artigo: