Massa Espirais Fusili Nacional
Quantidade: 500g
Com uma forma espiral e irregular, as Espirais vão bem com qualquer tipo de tempero e molho, permitindo-lhe obter excelentes resultados.
Ideal para acompanhar molhos ricos à base de carne ou queijo, ou como ingrediente principal na preparação de saladas.
Tempo de Cozedura
Textura Al dente: 10 Minutos
Textura Suave: 12 Minutos
Massas alimentícias de qualidade superior. Ingredientes: Sêmola de trigo duro (glúten). Pode conter vestígios de ovo.
Valores nutricionais médios:
Por 100g
Por 80g
%DR*
Energia
1506
kJ
1205
kJ
14%
355
kcal
284
kcal
Lípidos
1,8
g
1,4
g
2%
dos quais saturados
0,4
g
0,3
g
2%
Hidratos de carbono
71
g
57
g
22%
dos quais açúcares
5,0
g
4,0
g
4%
Fibra
3,6
g
2,9
g
—
Proteínas
12
g
9,6
g
19%
Sal**
0,025
g
0,020
g
0,34%
Como preparar Massa Tricolor
Sugestão de receita
Espirais com bacon e cogumelos
Ingredientes:
275 g de Massa Espirais Fusili Nacional
75 g de queijo Parmesão ralado
2 c. de sopa de salsa fresca picada
175 g de iogurte natural
1 c. de sopa de azeite
125 g de bacon sem gordura cortado em tirinhas
175 g de cogumelos
1 cebola média picada
2 dentes de alho finamente picados
4 c. de vinho branco
salsa ou manjericão frescos para enfeitar
Pimenta preta moída q.b
Preparação:
1- Misturar o queijo e a salsa com o iogurte e temperar com pimenta. Tapar e levar ao frigorífico.
2-Aquecer o azeite e saltear o bacon em lume médio durante 2 a 3 minutos. Juntar os cogumelos, a cebola e o alho e deixar cozinhar durante 5 minutos ou até ficarem macios, mexendo de vez em quando. Entretanto, cozer a massa “al dente”.
3-Juntar o vinho ao preparado anterior e deixar cozinhar durante 2 a 3 minutos ou até se evaporar quase todo. Adicionar o iogurte e aquecer sem deixar ferver.
4-Quando a massa estiver cozida, escorrer e deitar numa travessa aquecida. Regar com o molho e enfeitar com a salsa ou manjericão.
Bom apetite!
Veja mais em Arroz e Massas