A Gua Sha tornou-se recentemente um must no ritual de beleza. Mas esta não é uma descoberta atual. Temos de agradecer à medicina tradicional chinesa pelas suas virtudes. Tradicionalmente, era utilizado para diferentes doenças corporais. No entanto, no Ocidente é especialmente conhecida pelo seu valor no cuidado da pele.
Benefícios
A primeira coisa que se pode notar é a sensação agradável, tonificando os músculos e gerando um efeito relaxante. Até se recomenda a sua utilização à noite, antes de ir dormir, pois a massagem não só relaxa os tecidos, mas também elimina a tensão, ajudando a criar um estado ideal para dormir.
Ao massajar a via linfática, elimina quaisquer resíduos remanescentes, prevenindo o envelhecimento da pele. Por sua vez, a pressão e a massagem ajudam a ativar a circulação, melhorando o aspeto externo da sua pele e suavizando as rugas e atrasando o seu aparecimento.
Tudo isto proporciona um efeito reafirmante e ação tensora que melhora o aspeto e o bem-estar da pele. Por outras palavras, um grande efeito anti-envelhecimento.
Como utilizar
Testa: Desliza a pedra ao longo da testa com movimentos ascendentes.
Olhos: Usa a pedra no canto interior da área dos olhos para o exterior em direção ao ouvido.
Maxilar e Pescoço: Desliza a pedra no contorno do rosto e no pescoço com movimentos descendentes.
Costas: Utiliza a pedra ao longo das costas.
Pernas: Desliza a pedra ao longo das pernas com movimentos ascendentes.
Características
Gua Sha em pedra jade