Um cabelo forte e saudável constrói-se desde a raiz, o que significa que, mais do que colocar óleo nas pontas ou fazer uma máscara capilar, torna-se importante cuidarmos do nosso couro cabeludo - o local onde nascem os nossos folículos capilares. Esta escova foi desenhada com dentes finos pensados não para desembaraçar os fios de cabelo, mas para esfoliar e massajar o couro cabeludo. Por ser usada, na maioria das vezes, no cabelo molhado. O seu material divide-se entre o silicone e o plástico, e possui um design ergonómico capaz de facilitar uma autoesfoliação.
Benefícios
A esfoliação do couro cabeludo promove uma série de benefícios para a saúde dos fios. A massagem local estimula a circulação, favorecendo o fortalecimento dos folículos, desobstruindo os poros, facilitando o crescimento dos fios e permitindo a melhor absorção de nutrientes e produtos.O processo também distribui os óleos naturais do cabelo, promovendo a hidratação dos fios. A limpeza mais profunda, elimina resíduos, células mortas e impurezas que se acumulam, equilibrando o PH, o que traz mais vitalidade e brilho aos fios.
Como utilizar
A escova massajadora pode ser usada em todas as lavagens. Aplique o shampoo habitual e, em vez de massajar com os dedos, use a escova. No caso da esfoliação ser feita com esfoliante aplique o produto no couro cabeludo e use a escova com movimentos circulares, não espalhe o produto no comprimento dos fios.
Caso tenha caspa intensa, a esfoliação deverá ser feita três vezes por semana. Para cabelos normais, o ideal é uma vez a cada 15 dias.
Precauções
Assim como os shampoos esfoliantes, as escovas massajadoras não devem ser passadas no cabelo, somente no couro cabeludo. Elas também não devem ser usadas para pentear ou escovar os fios.
Aviso: Não é recomendada a utilização da escova junto de um secador ou algum tipo de fonte de calor.