Lazer

O que comprar em Julho

por pcassio

21/07/2020
O que comprar em Julho

Chegámos àquela época do ano em que o clima pede mais uma ida à praia, um mergulho na piscina (em casa ou nas que se encontram abertas) ou um piquenique à sombra na natureza, mas o mês de Julho também pode ser excelente para se fazer compras. Pelo menos algumas. Devido aos efeitos nefastos provocados na economia pela pandemia, bem como o facto de estarmos em plena altura de saldos de verão (arrancou a 15 de Julho e prolonga-se até 15 de setembro), podem encontrar-se vários produtos a preços bastante apelativos. Por isso, deixamos-lhe algumas dicas sobre o que procurar logo no primeiro mês do segundo semestre do ano.

Aparelhos de arrefecimento

Os dias de intenso calor que se têm sentido por todo o país - e ainda vamos a meio do verão - já o deixaram a pensar que bom seria ter um aparelho de arrefecimento em casa? Então não pense duas vezes. Por todos os motivos e mais alguns, Julho é um bom mês para adquirir um ar condicionado, uma vez que as marcas entram em competição na tentativa de vender este tipo de produtos. Aqui, no Dicas para Forretas, explicámos-lhe recentemente o que deve ter em conta na compra de um destes equipamentos (Clique para consultar). A partir daí, só tem de estar atento aos folhetos das várias lojas de electrodomésticos (Worten, MediaMarkt, Rádio Popular, etc.) ou utilizar um comparador de preços existente na internet para perceber se algum se encaixa no orçamento que tem disponível. Se nenhum se adequar, pode sempre optar por uma ventoinha.

Roupa/Calçado de Verão

Com o fecho dos estabelecimentos comerciais durante largos meses, devido aos constrangimentos causados pela pandemia de Covid-19, as marcas têm necessidade de escoar rapidamente o stock. Não tarda nada nas vitrinas têm de começar a ser exibidas as peças da coleção outono-inverno, pelo que basta olhar para as lojas de rua ou dos estabelecimentos comerciais para perceber que já se encontram recheadas de promoções. Dê lá um saltinho, veja se alguma coisa lhe agrada, mas não se esqueça do uso da máscara.

Estadia para férias

Quem não tiver problemas em sair de casa neste período pandémico e cumprir à risca com todas as normas de saúde exigidas pelas unidades hoteleiras, este mês de Julho (e até de Agosto) é, excepcionalmente, uma boa altura para procurar um local para passar uns dias de descanso. Por força do receio da maior parte da população portuguesa em relação ao vírus, o turismo baixou drasticamente em 2020 e tem obrigado agências de viagens, hotéis e afins a efectuar promoções para tentar cativar os mais corajosos. Perca algum tempo na internet a analisar os preços nos sites dos respetivos hotéis, contacte as agências de viagens e esteja atento ao Forretas, porque poderá vir a ter uma surpresa.

Mobiliário

Se é fã do mobiliário do Ikea, Conforama, entre outros, pois bem, Julho é um dos meses indicados para o adquirir. As ofertas destas marcas para o verão encontram-se a pouco mais de um mês e meio de terminar - a partir de setembro começam a surgir os produtos para os meses mais frios do ano - e nunca se sabe se não poderá encontrar o que tanto procura a um preço de amigo. Aliás, segundo os portais destas empresas, neste momento e até ao fim do Verão, os portugueses podem encontrar descontos até 70% nas suas lojas. Se está a precisar de algo, o melhor é apressar-se. Já não falta assim tanto tempo.