Educação

Qual a Melhor Altura do Ano para Comprar Videojogos?

por pcassio

21/01/2020
Qual a Melhor Altura do Ano para Comprar Videojogos?

As lojas podem fazer descontos e promoções em qualquer altura, mas está provado que há quatro momentos no ano ideais para comprar videojogos pelo que isso significa ao nível da poupança na nossa carteira. Anote bem: uma semana antes da Páscoa, duas semanas antes das férias de verão das crianças (normalmente no início de Junho), na famosa Black Friday e uma semana antes do Natal são períodos em que deve estar muito atento às oportunidades nas lojas da especialidade. Nestas alturas, conseguirá muitas vezes comprar dois jogos pelo preço de um ou pelo menos comprar o jogo que quer a um preço mais baixo, sobrando-lhe ainda dinheiro para adquirir, por exemplo, um acessório de que precise.

Num mercado tão competitivo como o dos videojogos, o importante é definir atempadamente que jogo é que quer mesmo comprar. Experimente jogá-lo antes na casa de um amigo, para tirar todas as dúvidas. Depois, a estratégia ideal é juntar o dinheiro necessário para a compra, sem ter de recorrer ao cartão de crédito com juros, e ter a paciência suficiente para esperar pelo momento ideal para comprar. Se o fizer, vai poupar algumas dezenas de euros, que se podem transformar em quantias significativas se tiver por hábito comprar vários videojogos por ano.

O truque de saber em que altura do ano deve comprar videojogos também se pode aplicar a outros produtos com muita procura, que têm descontos sazonais. É o caso dos brinquedos, que ficam mais baratos antes de Páscoa, antes do dia da criança (1 de Junho) e durante o mês de Novembro, quando a corrida aos presentes de Natal se começa a aproximar. No caso dos produtos de praia, o período ideal para fazer compras é nos saldos do fim de Agosto. Claro que não é atractivo comprar estes artigos, como protectores solares ou brinquedos para usar na areia, no fim do verão, mas se pensar bem, verá que fazê-lo com quase um ano de antecedência em relação às próximas férias, sobretudo se tiver filhos, pode trazer surpresas bem agradáveis quanto tiver de fazer contas à vida no Verão seguinte.

Outro exemplo é a roupa que oferecemos aos familiares e amigos no Natal. Muitas superfícies comerciais vendem artigos de vestuário a quase metade do preço a partir do dia 26, pelo que esse também pode ser um truque a seguir com frequência. Sabendo que não haverá prenda para desembrulhar na noite da Consoada, mas oferecer dinheiro a um sobrinho, a um afilhado ou a um primo que queira mesmo ter uma determinada peça de roupa fará com que eles a possam comprar bem mais barata apenas alguns dias depois do Natal.