Lazer

Quais os Melhores Destinos para Visitar em Novembro?

por pcassio

12/11/2019
Quais os Melhores Destinos para Visitar em Novembro?

Novembro não tem de ser apenas o mês que antecede o Natal. Se está de férias ou tem alguns dias extra de folga, não se deixe levar pela tentação de ficar em casa a ver um bom filme ou a ler um bom livro e aproveite para fazer uma viagem ou dar uma escapadinha. As vantagens são imensas. Os preços são mais baixos, já que este período do ano é considerado época baixa na Europa, e não terá de enfrentar multidões. Por isso, aqui ficam algumas sugestões para os mais variados pontos do planeta.

Portugal
O frio já se faz sentir um pouco por todo o país, mas pegue num casaco mais quente e saia à descoberta dos encantos nacionais. Dê um saltinho a Óbidos, onde a partir de 29 de novembro Vila Natal abre portas; às Aldeias de Xisto, onde poderá encontrar vários festivais gastronómicos com os sabores de outono; ou até Sintra, onde poderá visitar o Palácio da Pena, a Quinta da Regaleira ou o Castelo dos Mouros. Se preferir um clima mais ameno, embarque numa viagem até à Madeira, onde as temperaturas mínimas nesta altura do ano são de 16ºC e onde poderá saborear o sempre apetecível bolo do caco.

Resto da Europa
Aproveite as habituais quebras nos preços para entrar num avião e seguir para ficar a conhecer outras cidades europeias. Parta à descoberta de Copenhaga (Dinamarca), eleita a melhor cidade para visitar em 2019 pela Lonely Planet; mergulhe na história de Roma (Itália, onde os valores cobrados nesta época do ano caem em média 30%; ou explore Budapeste (Hungria), que continua a ser uma das cidades mais baratas do Velho Continente e possui umas termas de água quente para combater o frio. Em Viena (Áustria) ou em Berlim (Alemanha) poderá desfrutar de vários locais culturais e encontrar os primeiros mercados de Natal, enquanto que em Zermatt e Verbier (Suíça) terá a possibilidade praticar esqui. Para temperaturas mais quentes, nada como rumar até Atenas (Grécia), que tem uma temperatura média nesta fase do ano de 18ºC, ideal para visitar a Acrópole; ou rumar ao Sul de Espanha (Sevilha, Málaga, etc.) ou às Ilhas Baleares (Maiorca, Ibiza).

Américas
Todas as alturas são boas para visitar Nova Iorque (Estados Unidos) e novembro não foge à regra, até porque poderá encontrar o espectacular desfile da Macy’s (cadeia de lojas norte-americana), experimentar um jantar de Acção de Graças ou viver por dentro a verdadeira loucura da Black Friday (mas prepara-se para enfrentar longas filas). Se quiser fugir do reboliço das cidades e descansar junto a uma praia, viaje até à Costa Rica, que se prepara para entrar na estação seca; até Trindade e Tobago, que está fora da rota dos furacões e apresenta bons ventos para os amantes do Kitesurf, por exemplo; ou até a uma das estâncias balneares de Cuba. A Patagónia, onde nesta altura do ano as temperaturas rondam os 25ºC, é outra boa opção, até porque faz fronteira com vários países.

África
Por força das temperaturas no verão, o outono é a melhor altura para explorar o continente africano. Pense numa viagem até ao Cairo (Egipto), para ver as famosas Pirâmides de Gizé, património mundial da UNESCO; percorra a Mauritânia com um passeio de camelo pelo meio; faça um cruzeiro ao longo do rio Níger a partir do Mali; ou experimente as belas praias de Zanzibar (Tanzânia) ou das Ilhas Maurícias. Se optar pela última opção e fizer escala na África do Sul, por que não aproveitar para ver elefantes, leões e um infindável número de animais num safari? É a melhor altura para isso.

Ásia
Os 25ºC que se fazem sentir nesta época do ano na Tailândia tornam apetecível uma viagem de relaxamento até Phuket, uma das melhores praias do Mundo, ou até à capital de Laos, Luang Prabang, onde encontrará templos budistas e cascatas fantásticas. Em Myanmar, que se encontra no fim das monções e atravessa um clima ameno, os pagodes dourados, como o Shwedagon, que fica na serra de Singuttara, em Yangon, são as principais atracções. Em Hong Kong, que possuiu uma incrível vida nocturna, tem o Templo dos Dez Mil Budas como paragem obrigatória e apenas a uma hora de distância encontra-se Macau. Já os amantes da cultura têm na metrópole Seul uma boa opção, uma vez que entre a primeira e terceira semanas de novembro a capital da Coreia do Sul recebe a 11ª edição do Festival de Lanternas de Seul.

Agora só falta fazer as malas e partir rumo a novas aventuras que nesta altura do ano apresentam preços muito bons!