Lazer

O que Deve Comprar em Agosto

por pcassio

04/08/2020
O que Deve Comprar em Agosto

Agosto é um mês de férias, de calor, de praia, de piscina, de piqueniques e passeios nas esplanadas, mas também é de compras. E das boas. Entre produtos úteis para a estação ou para o futuro (próximo ou longínquo), o oitavo mês do ano possibilita uma série de boas aquisições, a preços habitualmente mais convidativos do que em outros períodos. Nós deixamos-lhe algumas dicas.

Utensílios de verão

Os chapéus-de-sol, os para-vento, as espreguiçadeiras, as cadeiras de praia, as mesas de piquenique, as tendas de campismo ou as arcas congeladoras há muito que se encontram à venda nas lojas e hipermercados espalhados por todo o país. No entanto, é neste período que os seus preços se tornam mais apetecíveis. Como agosto marca o início do fim do verão, os vendedores precisam de escoar o stock e isso, por norma, leva a uma redução nos valores de venda. Mesmo que não o venha a utilizar este ano, pode sempre comprar agora e estrear para o ano.

Roupa de banho

A mesma ideia dos utensílios de verão encaixa como uma luva nas roupas. Os biquínis, os fatos de banho e os calções surgem com preços mais em conta nesta altura do ano, até pelo facto de as lojas estarem recheadas de saldos. Se não der grande importância às tendências da moda, opte por comprar agora. A utilização logo se vê.

Material escolar

Não tarda nada os anúncios publicitários sobre o regresso às aulas invadem a televisão. Embora o arranque do ano letivo aconteça, por norma, apenas a meio do mês de setembro, as superfícies comerciais começam a promover e a fazer ofertas com este tipo de produtos logo em agosto. É verdade que na maior parte dos casos é necessário esperar pelo primeiro contato com os professores para saber todo o material necessário, mas isso não impede que se aproveite a oportunidade para adquirir o básico: mochila, cadernos, lápis, canetas, borrachas, etc.

Roupa para criança

A antecâmara do regresso à escola é a melhor altura para fazer uma revisão ao guarda-roupa das crianças, que acabam por estragar muito vestuário e calçado nas brincadeiras que fazem com os amigos. Veja se o material de desporto ainda se encontra adequado ou é suficiente para todo o ano e, se não for o caso, aventure-se nas compras. Os saldos de verão estão aí em força e nesta fase poderá efetuar ótimos negócios com roupa e calçado para os mais novos. Lembre-se que, mesmo no tempo mais frio, por vezes basta uma peça de roupa adicional, por mais fina que seja, para nos sentirmos mais quentes.

Computadores portáteis

A Black Friday e a Cyber Monday ainda vêm longe. Mas isso não significa que tenha de ficar sem um computador até lá. Na verdade, o regresso às aulas leva muitas lojas de eletrodomésticos ou apenas de material informático a efetuarem promoções na tentativa de cativar os clientes mais novos. Mas os mais velhos também podem lucrar com isso. E muito. Vá estando atento aos folhetos e às newsletters de algumas lojas, porque pode encontrar por lá o seu futuro portátil.

Mobiliário de jardim

A aproximação do tempo frio, que obriga as pessoas a passarem mais tempo dentro de casa, faz com que o mobiliário de jardim se vá tornando mais acessível à medida que os dias de verão vão avançando. A razão, mais uma vez, está relacionada com a necessidade dos retalhistas se livrarem destes produtos para não perderem muito dinheiro, uma vez que para o ano vão ter outras ofertas. Se tiver sorte e o bom tempo se prolongar por mais dias do que o previsto, quem sabe se ainda não usufrui dele ainda em 2020.