Lazer

Dia dos Namorados: Descubra as Prendas Ideais

por pcassio

04/02/2020
Dia dos Namorados: Descubra as Prendas Ideais

O dia dos namorados está a bater à porta e ainda não sabe o que oferecer à sua cara-metade? Não desanime. Estamos aqui para ajudar. Como queremos que celebre o amor da melhor forma possível no dia 14 de fevereiro, reunimos um conjunto de sugestões que prometem surpreender quem mais adora. Umas são mais simbólicas, outras obrigam a um investimento um pouco maior. Independentemente da opção que tomar, o mais importante é que consiga surpreender o(a) companheiro(a) e estimular um pouco mais a relação.

PARA MULHER

Qual é a mulher que não gosta de receber flores? Seja apenas uma ou um ramo bem recheado, o significado será o mesmo. A rosa vermelha é frequentemente associada ao amor e à paixão, mas não tem forçosamente de a escolher por causa da data em questão. Como alternativa, poderá optar pela flor que ela mais gostar.

Rectangulares, em forma de coração ou com desenhos variados, são muito poucas as senhoras que conseguem resistir aos encantos de um chocolate. Algumas lojas até possuem chocolates com letras que lhe permitem criar uma mensagem adorável para quem mais gosta.

Os produtos de beleza, como estojos de maquilhagem ou perfumes, são sempre bem recebidos. Ignore o facto de a sua cara-metade já ter uma grande variedade destes produtos, porque há sempre espaço para a diversidade e muitos momentos especiais ao longo de um ano.

Um colar, uma pulseira, uns brincos ou um anel são peças de joalharia que o obrigarão a abrir um pouco mais os cordões à bolsa. No entanto, são muito poucas as mulheres que ficam indiferentes às joias.

Se tiver um orçamento mais apertado, poderá oferecer apenas um “miminho”, como uma caneca, um porta-retratos ou um conjunto de velas aromáticas.

PARA HOMENS

Lembra-se daquele gadget topo de gama ou videojogo que ele lhe fala constantemente ou que pára nas lojas de electrónica para admirar? Pois bem, esta é uma boa altura para o oferecer como presente. Acredite que o deixará com um sorriso de orelha a orelha.

Embora o telemóvel seja cada vez mais utilizado para ver as horas, há muitos homens que não dispensam a utilização de um relógio. Para alguns é uma questão de estilo. Seja como for, seria um excelente presente no dia de São Valentim. Se estiver disposta a gastar um pouco mais, claro.

Se o seu namorado é um fã ou praticamente assíduo de desporto, porque não oferecer-lhe uma camisola personalizada do clube de que é adepto, umas sapatilhas ou um acessório de running? De certeza que irá adorar.

Para aquela cara-metade que aprecia um bom vinho ou um bom uísque, a oferta de uma garrafa destas bebidas será sempre uma boa opção a tomar. Pode, como alternativa, oferecer-lhe a possibilidade de efectuar uma degustação de vinho.

Quem tiver os euros contados e não puder gastar muito, um porta-chaves, uma caneta ou um isqueiro carinhoso (no caso dos fumadores) ajudarão a assinalar esta data especial.

PARA AMBOS

Seja homem ou mulher, uma peça de roupa é sucesso garantido. Mesmo as t-shirts com inscrições adoráveis. Ainda assim, os lenços, os cachecóis ou os vestidos são o que elas mais apreciam. Uma camisola, uma camisa ou gravata surgem como os preferidos deles.

Bilhetes para um concerto, uma peça de teatro, um jogo de futebol ou até uma viagem (se tiver possibilidades para isso) podem servir de prenda para ambos. Não só satisfará a sua cara-metade, como ainda o poderá acompanhar a desfrutar desse momento.

Por fim, o tradicional jantar romântico. No mercado existem diversas experiências que permitem juntar os dois num repasto à luz das velas com tudo a que tem direito. Se tiver alguns dotes culinários, esta é uma boa altura para surpreender a(o) companheira(o) com uma refeição que a(o) deixe derretida(o).