Família e Saúde

Conheça as Melhores Apps Grátis para Fazer Exercício em Casa

por pcassio

04/05/2020
Conheça as Melhores Apps Grátis para Fazer Exercício em Casa

Agora que os ginásios estão fechados, sem que se saiba quando é que poderão reabrir, manter a forma em casa é um desafio para qualquer um de nós. A tecnologia pode, no entanto, ser uma boa ajuda para quem não gosta nada de estar parado ou simplesmente para quem quer queimar as calorias acumuladas nestes dias de confinamento. Afinal, cuidar do corpo e da mente é um dos segredos para ultrapassar os momentos difíceis desta pandemia e existem aplicações fáceis de instalar no telemóvel ou no tablet que poderão ajudá-lo a fazer o tão desejado, e necessário, exercício físico. Aqui ficam as melhores opções:

1. Workout trainer (Android, iOS)

Esta é uma das rainhas das apps de treino e possui planos para tudo o que o utilizador precisa de exercitar: pernas, braços, abdominais, etc. Nesta aplicação, vai descobrir facilmente treinos com uma duração específica e que podem ser realizados em qualquer lado.

2. Jefit (Android, iOS)

Considerada uma das melhores aplicações de treino individualizado, quase que se pode dizer que a Jefit pode substituir um personal trainer. Oferece programas de exercícios que podem ser personalizados à medida do utilizador, permitindo definir objectivos e guardar registos dos treinos.

3. Runkeeper (Android, iOS)

É uma das apps de treino mais conhecidas para quem gosta de correr. Com esta aplicação, é possível criar rotas de corrida, controlar planos de fitness e até perceber como é que a evolução física está a ser feita através do controlo de velocidade, distância, tempo, calorias e muito mais.

4. Freeletics (Android, iOS)

Esta é uma plataforma que reúne uma grande variedade de treinos que só exigem ao utilizador o próprio peso, o chamado “bodyweight”. Nesta aplicação, não há lugar para aparelhos ou para exercícios muito complicados. Há apenas um conjunto de treinos de diferentes durações e exigências que podem ser feitos por qualquer pessoa.

5. Gymboss (Android, iOS)

Eis a app perfeita para quem gosta de fazer um treino “certinho”. Permite que o utilizador controle os intervalos de treino e o tempo exacto de cada exercício para poder potenciar os resultados procurados, mesmo não estando num ginásio.

6. Google Fit (Android)

É uma das aplicações mais populares da Google Play Store, através da qual pode acompanhar os exercícios em função de um sistema baseado em pontos e em minutos de actividade, duas formas intuitivas de saber quando e quanta actividade física tem praticado. Poderá também definir objectivos com alertas e notificações.

7. Strava (Android)

Outra das aplicações gratuitas mais abrangentes e populares de fitness na Google Play Store. É perfeita para quem se quer dedicar de corpo inteiro à perseguição de objectivos. Permite monitorizar treinos e diferentes actividades, como caminhada, corrida, natação, ciclismo, entre outras modalidades. Depois do treino, poderá analisar estatísticas, indicadores e percursos.

8. Spartan Home Workout (Android)

Como o nome indica, é uma app indicada para fazer exercício em casa e tem como principal objectivo ajudá-lo a queimar aquela gordura mais persistente na barriga e a manter-se saudável. Destaca-se na especificidade de definição de exercícios para diferentes regiões do corpo e grupos de músculos. Prima pela liberdade que dá ao utilizador para definir o ritmo e tipos de exercício.

9. Contador de calorias (Android)

Uma das apps mais aclamadas por quem quer perder peso, possuindo desde logo uma enorme base de dados com mais de seis milhões de alimentos e respectivas contagens calóricas, a partir da qual o utilizador poderá controlar o consumo de calorias após o registo na aplicação. A seguir, a aplicação criará um plano individual ajustado e o utilizador poderá seguir recomendações e ter noção da quantidade média de calorias em cada alimento.

10. MapMyFitness (Android)

Uma espécie de personal trainer de bolso, que lhe permite monitorizar cada treino e receber dicas no final de cada sessão. Esta app abrange cerca de 600 actividades diferentes, incluindo yoga e vários exercícios de ginásio, com feedback sonoro e personalizável.