Lazer

Como Fazer Boas Compras em Cada Mês do Ano

por pcassio

16/04/2020
Como Fazer Boas Compras em Cada Mês do Ano

Quando a necessidade assim obriga, não há um mau mês para comprar seja o que for. No entanto, há uns meses melhores do que outros para se marcar viagens, para se adquirir um telemóvel novo ou para preencher o guarda-roupa lá de casa. O guia que lhe apresentamos explica-lhe quais são as estações indicadas para a maior parte das coisas que procuramos ao longo do ano.

Janeiro

O primeiro mês do calendário é o indicado para encher o armário com roupa quente, já que é aquele que apresenta maiores descontos em vestuário. Mas não só. As baixas de preço poderão ser encontradas também noutros artigos, como electrodomésticos, mobiliário ou decoração.

Fevereiro

É o mês das escapadelas de São Valentim e de pensar seriamente em marcar férias, uma vez que as agências de viagens apresentam várias promoções. Quem sabe se não poderá encontrar neste período o cruzeiro com que sempre sonhou a um preço convidativo.

Março

Spa, tratamentos de pele, perfumes… O terceiro mês do ano surge como o período mais indicado para cuidar da estética e do bem-estar. Não há outro com reduções de preço tão apelativas.

Abril

A junção das famílias para as celebrações da Páscoa leva os grandes hipermercados a efectuar descontos em vários produtos alimentares. É uma boa altura para preparar um banquete e para rechear a despensa lá de casa.

Maio

Com o verão a aproximar-se a uma velocidade vertiginosa, os ginásios começam a divulgar promoções para que possa ficar em forma antes de vestir os calções ou o biquíni. Como no dia 17 se celebra o Dia Mundial das Telecomunicações, esta também é a melhor fase para procurar um telemóvel novo.

Junho

É, por norma, quando arranca a época das Feiras do Livro em Portugal, onde poderão ser encontradas várias obras literárias com descontos. À boleia disso, os retalhistas da área também baixam os preços numa tentativa de não perder clientes.

Julho

Com o calor a aparecer e a população a pensar em descanso, é uma boa fase para se procurar aquelas últimas oportunidades que poderão resultar numas férias mais poupadas do que esperava. E tendo em conta que o São Valentim já passou e o Natal ainda vem longe, poderá encontrar produtos de joalharia por valores mais baixos do que o normal.

Agosto

É quando as marcas de roupa começam a trocar a colecção primavera-verão pela de outono-inverno nas montras das lojas, pelo que é a altura mais propícia para comprar alguns artigos para utilizar no ano seguinte. Se o calor continuar, até poderá ainda usá-los no mês que se segue.

Setembro

É o mês da reabertura das escolas e, por isso, aquele em que as grandes superfícies comerciais fazem mais promoções na aquisição de material escolar. O vestuário infantil é outra das áreas com reduções de preço, até porque todos precisarão daquele equipamento (camisola, calções, calçado…) para as aulas de desporto.

Outubro

O décimo mês do ano é quando as marcas de automóveis começam a comercializar as novas gamas de carros, originando quebras nas gamas anteriores. É a melhor altura para comprar carro novo, mesmo que não seja o último modelo.

Novembro

Risque bem este mês no calendário, porque é, muito provavelmente, o melhor do ano para qualquer comprador. A razão, claro, está relacionada com a Black Friday e a Cyber Monday, dias em que poderá encontrar todo o tipo de produtos com promoções acima das habituais. Ainda que sejam mais virados para o mercado das tecnologias, a verdade é que actualmente poderá encontrar descontos em todas as áreas (roupa, viagens, etc.).

Dezembro

Por muito que o Natal “peça” a compra de alguns presentes até ao dia 25, se puder, deixe-os para depois dessa data, porque é nos últimos dias do ano que se encontram os melhores negócios. Os descontos, recorde-se, arrancam logo no dia 26 e poderão permitir-lhe poupar vários euros.